22º aniversário de elevação de Ferragudo a Vila

22 ANIVERSARIO DE ELEVAÇÃO DE FERRAGUDO A VILA

Ferragudo comemorou o 22º aniversário de elevação a vila, no passado dia 1 de Novembro de 2021.

Num dia bastante húmido , contudo abençoado, as bandeiras foram hasteadas na sede da Sociedade Vencedora Recreativa Desportiva e Cultural Ferragudense, tendo-se seguido o descerrar de um painel decorativo na sua sede com uma foto panorâmica de Ferragudo dos anos 30 do seculo XX, oferta da Junta de Freguesia de Ferragudo.

Concentrando as comemorações nas instalações desta associação, procurou a junta de freguesia homenagear o associativismo local e os homens e mulheres que ao longo dos anos deram um pouco de si, na dinamização do desporto, cultura e recreio em prol da sua população.

Para além do Presidente da Junta, a cerimónia contou com a presença e colaboração da Direção da Sociedade de Ferragudo, com o presidente do Centro de Apoio a Idosos e com vários autarcas locais , de onde se destaca os presidentes da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, bem como a Presidente da Assembleia de Freguesia de Ferragudo.

Esteve ainda presente Luis Veríssimo, ex-presidente da Junta de Freguesia, que em 1999, acompanhado de outros deputados da Assembleia da Republica, soube com mestria e arte, propor a elevação da povoação de Ferragudo, à categoria de Vila.

Culminando as comemorações, a comitiva dirigiu-se ao cemitério local, onde após apreciação das obras da nova Casa Mortuária, homenageou os autarcas da Freguesia e antigos trabalhadores aí sepultados, com a colocação de flores nas suas campas. Nesta singela cerimónia, foi ainda colocada no tumulo do escritor, professor, diplomata e antigo proprietário do Forte S. João do Arade, Dr. Joaquim José Coelho de Carvalho, uma coroa de flores, em homenagem estendida a todos os que possuem neste local a sua ultima morada.

Ferragudo 2/11/2021

Outros Destaques

Recriação da Feira Anual

Centro de Saúde de Ferragudo

Eleições Legislativas 2022