FREGUESIA DE FERRAGUDO DISTRIBUI PRENDAS DE NATAL

A Junta de Freguesia de Ferragudo atenta às necessidades das suas crianças e instituições, nesta quadra natalícia, bem como à necessidade de estimular os mais jovens no seu desenvolvimento cognitivo, processo do surgimento da capacidade de pensar e compreender, decidiu substituir as habituais prendas doces, por materiais que possibilitassem esse desenvolvimento.

Assim aos espaços educativos da Creche o Moinho e da Acd de Ferragudo, foram oferecidos 24 jogos educativos para crianças até aos 3 e 5 anos, respetivamente.

A escola pública não foi também esquecida, tendo os alunos do pré escolar recebido 100 livros educativos com o titulo " Para onde vai aquela estrela " e o 1º ciclo 130 livros com a história de “Malala “, jovem paquistanesa militante dos direitos das crianças.

Numa ação simultaneamente defensora do ambiente, foram dispensados os papeis e fitas de embrulhos tendo sido oferecidos mais de 350 sacos comemorativos dos 500 anos da vila, em material reciclado.

Nas diferentes cerimónias efetuadas foram acautelados os procedimentos relativos à pandemia, razão pela qual as prendas foram distribuídos aos responsáveis pelos equipamentos educativos.

Outros Destaques

Recriação da Feira Anual

Centro de Saúde de Ferragudo

Eleições Legislativas 2022